Atividades Extracurriculares

UNIENGLISH

UniEnglish é uma convivência na Língua Inglesa que veio para complementar o nosso Programa Bilíngue, visando à importância de um contato maior com a mesma de forma mais lúdica, divertida e interligada aos assuntos atuais e aos interesses do aluno. No contraturno, o aluno participa do nosso Programa A+ Idiomas: UniEnglish.

O UniEnglish proporciona, por meio de quatro horas-aula semanais, um aprendizado dinâmico, repleto de experiências hands-on e projetos inovadores que refletem os principais conceitos da Educação Maker. Esse é oferecido de forma a complementar o nosso Programa Bilíngue, incrementando a exposição do aluno ao idioma, em que a abordagem STEAM aliada ao PBL desenvolve o pilar da educação “Aprender a fazer”, proposto pela UNESCO, transformando o estudante em um ser pensante e promovendo a cooperação entre pares.

Para nosso aluno, o UniEnglish faz o aluno construir o conhecimento, por intermédio dos registros feitos de forma diversa e autêntica, exercitando a criatividade e o pensamento livre. Sob a perspectiva interdisciplinar do uso da Língua Inglesa como meio de instrução, os assuntos trabalhados nas unidades temáticas do material Oxford trazem quatro diferentes áreas da abordagem STEAM: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, com Artes e Educação Financeira permeando todos os objetos de conhecimento. Durante as aulas, os alunos passam pelos estágios de introdução, pesquisa e exploração do tópico específico, sendo apresentados a um desafio relacionado à área abordada e, ao final, apresentam sua solução de maneiras diversas – oralmente, por meio de vídeos ou desenhos, experiências e dinâmicas. Os projetos falam de assuntos pertinentes aos temas atuais, como sustentabilidade e tecnologia. Isso faz com que o material seja interessante e desafiador aos alunos, além de dar ao professor a autonomia para desenvolver o projeto de acordo com o perfil de cada turma.

Todas as turmas matutinas do 5º ao 9º Ano no Fundamental têm a opção de estudar um dia no contraturno, às terças-feiras, das 14h15 às 17h30, com 4 aulas.