Ex-Alunos

Ex-Alunos

Prezado Ex-Aluno,

À medida que o tempo avança, passamos a sentir a necessidade de ter notícias de todos que por aqui passaram, não só para relembrar os “velhos tempos”, mas também para fazermos uma análise do que representaram esses anos de trabalho.

Esta conta é praticamente impossível de ser feita com precisão, mas acreditamos que, nestes quase, 52 anos, foram realizadas mais de 100 mil matrículas em nossa escola.

Estes alunos passaram, por aqui, uma fase muito importante de suas vidas, quando tiveram a oportunidade de ser formados cidadãos, tendo como pilares, nesse processo de construção do ser, o Amor, o Respeito e a Competência. São os nossos ex-alunos, homens e mulheres capazes de contribuir com a construção de um mundo melhor.

Nosso pedido é que você nos doe alguns minutos de seu tempo, para nos mandar um e-mail (contato@colegioecursouniversitario.com.br), com suas informações básicas. Começaremos, então, a trabalhar com estes dados de forma a termos notícias de nossos ex-alunos, e assim termos a possibilidade de contatá-los e quem sabe, realizarmos alguns encontros entre as pessoas que aqui estudaram.

Para refrescar a memória, lembramos que o Universitário, no início de suas atividades, em 1969, oferecia apenas aulas como cursinho preparatório para os vestibulares de Medicina e Odontologia, no prédio da Rua Sergipe. Com a grande procura por parte dos alunos, que viram os excelentes resultados que tínhamos com as aprovações, o Universitário precisou de um espaço maior e em 1973 mudou-se para as instalações do antigo Colégio São Paulo. Lá, o Universitário passou a ofertar também o Ensino Médio (antigo colegial ou segundo grau).

Em 1975, mais uma vez, o Universitário viu a necessidade de um lugar maior para abrigar o crescente número de estudantes que nos procuravam.

Então, a direção locou as instalações do Colégio Londrinense. Neste período, o Universitário iniciou suas turmas do Ensino Fundamental (antigo primeiro grau).

No início de 1990, o Colégio Universitário mudou-se, mais uma vez, agora para o prédio do IPOLON (Rua Alagoas), onde funcionou até 1997, quando finalmente se transferiu, em definitivo, para a sua sede própria, na Rua Anna Morena.

Então, não esqueça. Se você é ex-aluno e conhece outros ex-alunos do Colégio Universitário, mande-nos um e-mail no contato@colegioecursouniversitario.com.br

Atenciosamente,

A direção.