ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimento sólido que dê suporte ao aluno e possibilita seu ingresso nas universidades mais conceituadas do país, oferecendo aulas teóricas, práticas e atividades interdisciplinares.

Diferenciais

O Colégio Universitário é destaque no Paraná e no Brasil, com alunos aprovados nos melhores vestibulares de todo o país e até do exterior

O desempenho no Enem também é de excelência, somos 10x campeões no Enem. Portanto, nossos estudantes são Megacampeões dos Vestibulares.

Nossos alunos também se destacam nas Olimpíadas Estaduais, Nacionais e Internacionais.

Não é para qualquer um!

Aulas diferenciadas

– A+ Maker;

– Arte e Cultura;

– Aulas práticas nos laboratórios de Química, Física e Biologia;

– Laboratório de Língua Portuguesa e Matemática;

– Aulas de Empreendedorismo;

– Aulas Interdisciplinares.

Avaliação Contextualizada

– As avaliações seguem os modelos mais atuais da educação, com questões interdisciplinares, contextualizadas, objetivas e subjetivas.

– Auto avaliação entre escola e aluno após cada prova.

Suporte Pedagógico / Psicopedagógico

– Tutorias, de terça à quinta-feira à tarde: nas monitorias, os professores ficam à disposição dos alunos em horários fixos, para tirar dúvidas nas disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Redação;

– Preparação para as Olimpíadas: para os alunos interessados em participar das principais Olimpíadas do conhecimento do país;

– Curso de Aprofundamento em exatas (mínimo de 15 alunos para abertura da turma), às terças-feiras;

– Projeto Uniprofissões.

Suporte Psicopedagógico

Orientação psicopedagógica e orientação psicológica visando à escolha profissional, preparação para os vestibulares e orientação de estudos permanente.

Possibilidades formativas, que, no final da 3ª série do EM, possibilitarão ao aluno seu portfólio, com seus certificados de cursos:

– Empreendedorismo;

– Participação em Projetos Sociais;

– Língua Estrangeira;

– Projeto de vida.

Línguas Estrangeiras

– Curso de Espanhol;

– Parceria (Daqui pra Fora);

Atividades Culturais, comemorativas e esportivas.

College Advisor – Fabiano Scalassara – Orientação para os alunos que pretendem ingressar em uma universidade ou faculdade fora do Brasil.

Horário dos turnos

1ª a 3ª série do Ensino Médio:

Matutino – de segunda a sexta, das 7h15min às 12h30min.

1ª série do Ensino Médio:

Vespertino – segunda-feira, das 14h às 16h20min.

2ª série do Ensino Médio:

Vespertino – segunda-feira, das 14h às 18h10min.

3ª série do Ensino Médio:

Vespertino – segunda-feira, das 14h às 18h10min.

quarta-feira, das 14h às 17:20

Documentos Necessários

Alunos novos da 1ª Série do Ensino Médio:

– Certidão de nascimento (fotocópia autenticada), histórico escolar completo do fundamental (uma via original) e fotocópia da carteira de identidade.

Alunos novos da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio

– Certidão de nascimento (fotocópia autenticada), transferência (histórico escolar do Ensino Médio – original), histórico escolar completo do Fundamental (uma via original) e fotocópia da carteira de identidade.

*Prazo de Entrega: todos os documentos deverão ser entregues no ato da matrícula.