Unikids

UNIKIDS - EDUCAÇÃO INFANTIL - C1, C2, C3, P4 e P5

A infância é um período mágico, no qual tudo é possível, pois a imaginação tem o poder de ir e vir, de transformar desejos em realidade e movimentar a alegria que impulsiona a força da vida.

Na educação infantil, Unikids, proporcionamos um ambiente desafiador e estimulador. Recebemos alunos a partir de um (1) ano de idade, desde que esteja andando.

Atividades integradas no próprio turno, incluídas na proposta pedagógica

• A+ Idiomas – Programa bilíngue (uma aula todos os dias para todas as turmas)
  • A+ Integral (80% do tempo na Língua Inglesa)
  • Musicalização
  • Educação Física
  • Alfabetização Financeira
  • Contação de histórias em Inglês e Português

Programa Bilíngue:

C1, C2 e C3

A+ Idiomas oferece um programa bilíngue desenhado, exclusivamente, para o Colégio Universitário, no qual a Língua Inglesa é integrada e multidisciplinar, focando nas habilidades e competências do século XXI. Com 5 horas semanais, o programa utiliza o material próprio com as abordagens do PBL (Aprendizagem baseado em projetos), os 4 pilares da UNESCO (aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser), e a Cultura Maker (faça você mesmo).

P4 e P5

A+ Idiomas oferece um programa bilíngue desenhado, exclusivamente, para o Colégio Universitário, no qual a Língua Inglesa é integrada e multidisciplinar, focando nas habilidades e competências do século XXI. Com 5 horas semanais, o programa utiliza o material do Oxford e as abordagens do CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua), PBL (Aprendizagem baseado em projetos), os 4 pilares da UNESCO (aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser), e a Cultura Maker (faça você mesmo).

Integral:

Para as famílias da Educação Infantil, A+ Idiomas oferece a opção do A+ Integral. Sabendo da importância em adquirir uma segunda língua, nosso Integral no contraturno é realizado na Língua Inglesa, exceto a Educação Física e o auxílio de tarefas. Quem opta por essa modalidade, garante que seu filho participe do programa bilíngue mais recheado e mais completo da região, com mais 15 horas na Língua Inglesa.

As atividades no Integral são lúdicas, interdisciplinares e baseadas em resoluções de problemas, realmente botando a mão na massa.

É oferecido apenas no período matutino para os alunos que estudam no período vespertino. Os pais podem optar, com ou sem almoço, e por 2 dias (terça-feira e quinta-feira), 3 dias (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira) ou todos os dias (segunda-feira a sexta-feira).

Espaços para brincadeiras com atividades apropriadas para o desenvolvimento das crianças:

• Salas de aula a céu aberto (Campo verde, Unifazendinha, Espaço do Brincar)
  • Sala com tela interativa + biblioteca Português/Inglês (contação de História na Língua Inglesa e Portuguesa)
  • Espaço Gourmet Kids – Culinária
  • Sala Multidisciplinar
  • Sala Psicomotricidade
  • Quadra esportiva
  • Brinquedoteca – Mundo da Criança
  • A+ Maker – Aprendizagem para P4 e P5
  • Árvore de livros (Plataforma digital com livros para leitura)

Atividades culturais, comemorativas e esportivas:

• UniFamília
  • Momentos cívicos
  • Datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia do Estudante, Dia das Crianças, Festa a Fantasia, entre outras)
  • Projetos: Paz, Meio ambiente, Qualidade de Vida e Empreendedorismo.
  • Estudo do Meio

Horário dos turnos

Matutino – de segunda a sexta, das 7h30 às 11h45.

Vespertino – de segunda a sexta, das 13h30 às 17h45.

Documentos necessários:

Alunos novos da Educação Infantil e 1º ano do fundamental: Certidão de nascimento (fotocópia autenticada), atestado de vacinação e fotocópia da carteira de identidade.

Para alunos do 1º ano, trazer declaração de que cursou o último ano da Educação Infantil.

Prazo de entrega: até 30 dias após o respectivo início das aulas.

Importante: após o prazo máximo (30 dias) de entrega dos documentos, a matrícula poderá ser cancelada por falta de documentação, conforme previsto na Deliberação nº 09/01 do Conselho Estadual de Educação.