Unikids

UNIKIDS - EDUCAÇÃO INFANTIL - C1, C2, C3, P4 e P5

A infância é um período mágico, no qual tudo é possível, pois a imaginação tem o poder de ir e vir, de transformar desejos em realidade e movimentar a alegria que impulsiona a força da vida.

Na Unikids, proporcionamos um ambiente desafiador e estimulador. Recebemos alunos a partir de um (1) ano de idade, desde que esteja andando.

Atividades integradas no próprio turno, incluídas na proposta pedagógica

• Amais Idiomas – Programa bilíngue (uma aula todos os dias para todas as turmas)
  • Musicalização
  • Educação Física
  • Contação de histórias em Inglês e Português
  • Exploração de Ambientes Externos (UniFazendinha e Campo Verde)
  • Psicomotricidade

Programa Bilíngue

• C1, C2 e C3

Amais Idiomas oferece um programa bilíngue desenhado, exclusivamente, para o Colégio Universitário, no qual a Língua Inglesa é integrada e multidisciplinar, focando nas habilidades e competências do século XXI. Com 5 horas semanais, o programa utiliza o material próprio com as abordagens do PBL (Aprendizagem baseado em projetos) e os 4 pilares da UNESCO (aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser).

• P4 e P5

Amais Idiomas oferece um programa bilíngue desenhado, exclusivamente, para o Colégio Universitário, no qual a Língua Inglesa é integrada e multidisciplinar, focando nas habilidades e competências do século XXI. Com 5 horas semanais, o programa usa a abordagem CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua), PBL (Aprendizagem baseado em projetos) e os 4 pilares da UNESCO (aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser).

Integral

As atividades no Integral são lúdicas, interdisciplinares e baseadas em resoluções de problemas, com as crianças realmente botando a mão na massa.

É oferecido apenas no período matutino para os alunos que estudam no período vespertino. Os pais podem optar com ou sem almoço.

No Integral da Unikids há ainda mais 5 aulas de Língua Inglesa, ampliando e reforçando o programa bilíngue desenvolvido no turno de aula.

As crianças também são envolvidas em atividades diversas, como as aulas de Música, aulas de Educação Física e Exploração de Ambientes Externos. Tudo isso mediante projetos pedagógicos cuidadosamente elaborados para que o tempo estendido na escola seja motivante e engajador, visando, continuamente, ao desenvolvimento das competências e habilidades esperadas para cada faixa etária.

Espaços para brincadeiras com atividades apropriadas para o desenvolvimento das crianças

• Salas de aula a céu aberto (Campo Verde, UniFazendinha)
  • Sala com Tela Interativa + Biblioteca Português/Inglês (contação de História na Língua Inglesa e Portuguesa)
  • Espaço Gourmet Kids – Culinária
  • Sala Multidisciplinar
  • Sala Psicomotricidade
  • Quadra Esportiva
  • Brinquedoteca – Mundo da Criança

Atividades culturais, comemorativas e esportivas

• UniFamília (Dia da Família)
  • Momentos cívicos
  • Datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Avós, Dia dos Pais, Dia do Estudante, Dia das Crianças, Cantata de Natal, entre outras)

Diferenciais Unikids

• Programa Bilíngue: Em processo de Certificação IB – 05 aulas semanais
  • Segurança: profissionais especializados
  • Integral: 7h30 às 18h30
    • Parcerias: Balé, Taekwondo, Futsal, Patinação, Corpo em Movimento
  • Alimentação saudável: cardápio elaborado por nutricionista

Horário dos turnos

Matutino – de segunda a sexta, de 7h45 às 11h45.

Vespertino – de segunda a sexta, de 13h45 às 17h45.

Documentos necessários:
Alunos novos da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental: Certidão de nascimento (fotocópia autenticada), atestado de vacinação e fotocópia da carteira de identidade.
Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: trazer declaração de que cursou o último ano da Educação Infantil.

Prazo de entrega:
Até 30 dias após o respectivo início das aulas.

Importante: Após o prazo máximo (30 dias) de entrega dos documentos, a matrícula poderá ser cancelada por falta de documentação, conforme previsto na Deliberação nº 09/01 do Conselho Estadual de Educação.