Alunos do Colégio se destacaram em Olimpíada de Ciências

Os alunos do Universitário mostraram muita inteligência nas provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021. A prestigiada competição para educandos do 5º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão do Ensino Médio. Anualmente, a prova revela talentos para a ciência e a pesquisa, em diversas áreas do conhecimento.

O Colégio Universitário tem como tradição resultados incríveis nas mais diversas olimpíadas: Matemática, Química, Astronomia, Física e outras áreas do conhecimento. Recentemente, a ONC divulgou os medalhistas deste ano. A história foi mantida e, novamente, os alunos da Escola conseguiram grande destaque.

Nas mais diversas categorias, os nossos educandos conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Confira a lista:

Oito medalhistas de ouro:

Caio de Paula Rodrigues (8º ano), Maria Luíza Guarnier Roldão (9º ano), Giovana Teoro e Rafael Sperandio Romanelli (1ª série do EM), Giovanna Nina Ueda (2ª série do EM) e Bruna Maschi, Gabriel Oliveira Albuquerque e Vinicius Augusto (3ª série do Ensino Médio).

Dez medalhistas de prata:

Juliana Miyahara Hirano (9º ano), Bruna Gomes de Camargo e Pedro Gongora Zorman (1ª série do EM), Ana Luísa Paranzini Miguita, Gisele Alves de Souza e Isabela Mello Sonoda (2ª série do EM) e Luiza Kouketsu da Silva, William Seiki Ogido Hirata, Beatriz Trindade Vilas Bôas e Juliana Yukari Ueda (3ª série de EM).

Doze medalhistas de bronze:

Gustavo Antonholi Garcia, Lia França Marques, Rebeca Fermino da Silva e Talita Duran Semedo (9º ano), Eduardo Mazzo Calçavara (1ª série), Carolina Lerner Trigo, Giovana Siqueira Ceconello, Giovanna Guerra Secorun e Luiza Gusmão (2ª série) e Augusto Katsuharu Kuwabara, Eduarda Vicentini e Ana Luiza Endoh Tozato (3ª Série).

Vinte e três menções honrosas:

Felipe Ribeiro Durand, Pedro Yudi Morishita Yokomizo, Sofia Ayumi Kamogawa, Ana Paula Kamogawa, Beatriz Hutter Pegoraro de Godoi e Ana Carmen Nunez Kaimen (8º ano), Ana Carolina Taba Oguido e Gabriel Augusto Zini Freitas (9º ano), Maria Eduarda Prado Uliana, Pietra Costa Mazzo de Almeida, Livia Kouketsu da Silva e Bruno Iria Franco (1ª série), José Guilherme Nunez Kaimen, Ana Beatriz Machado de Castilho, Bruno Friedrich Raquel, Fernanda Carvalho Fernandes, Vinicius Gomes Rufino, Gabriela Godoy Canteri, Giovana Takeshita Itimura, Gustavo Hideyuki Kitamura Nishikawa e Isabela Saito Garcia (2ª série) e Daniele Camila da Silva Schneider e Anna Beatriz Yabe (3ª Série).

Parabéns, nossa grande equipe: aos pais, aos professores e, sobretudo, aos nossos alunos e alunas. Vocês merecem e nos enchem de orgulho!