Alunos do Universitário são medalhistas nos Jogos Escolares do Paraná 2021

Atletas do Colégio subiram ao pódio em diferentes modalidades da Natação.

Nas competições de conhecimento e nas esportivas, o Universitário é destaque entre os maiores medalhistas. Desta vez, alunos do Colégio subiram ao pódio nos Jogos Escolares do Paraná 2021.

Por conta da pandemia, as provas foram realizadas em diferentes cidades do estado. No final de agosto, nossa equipe foi a Apucarana competir na Natação e conquistou medalhas em várias modalidades. Os resultados e os alunos competidores foram os seguintes:

Categoria 12-14 Anos
• 4º lugar geral
• GuilhermeFujii foi medalha de ouro nas provas 50 m Peito, 100 m Peito, 200 m Medley e 100 m Costas.
• Heitor Senedese fez parte da equipe.

Categoria 15-17 Anos
• 1º lugar geral
• Antônio Queiroz foi medalha de outro nas provas de 50 m, 100 m e 200 m Livre e 100 m Peito.
• Leonardo Fujii foi medalha de prata nas provas de 50 m, 100 m e 200 m Costas e bronze nos 200 Livre.
• Enzo Yamashita foi medalha de prata nos 200 m Medley e bronze nos 400 m Livre e nos 100 m Borboleta.
• Leonardo Matsumoto e Edgard Neto também integraram a equipe.

Homenagem aos competidores
Para comemorar esses excelentes resultados, o Colégio promoveu, no dia 2 de setembro, um evento para homenagear nossos atletas com a entrega de certificados de honra ao mérito.
Os alunos e suas famílias foram recebidos pela Diretora Raquel Ruy e pelas coordenadoras Alessandra Leite, do Fundamental Anos Finais, e Rosinha, do Ensino Médio.

Famílias reconhecem importância do esporte.
Fabiane Kikushi, mãe dos medalhistas Leonardo e Guilherme, ressalta que o Universitário proporciona ainda mais oportunidades ao incentivar a prática do esporte:
“A escola incentivando a prática de esporte é muito importante. O esporte também é um caminho para uma faculdade fora do país.
Por meio do esporte, é possível conquistar uma bolsa de estudo, além da oportunidade de estar num grande centro de treinamento”.
Ela conta que a prática e o incentivo ao esporte é uma tradição familiar:
“Meus pais, eu e meus irmãos fomos atletas. Eu no Tênis de Campo e meus irmãos na Natação. Lembro de meus pais sempre nos incentivando, apoiando e nos acompanhando nos campeonatos. Hoje, são avós que apoiam e incentivam os netos! E eu herdei isso. Faço o mesmo para os meus filhos”.
Fabiane aponta ainda outros benefícios, além da saúde, que a prática esportiva proporciona aos filhos:
“O esporte ensinou aos meninos que tudo o que quiserem alcançar, é preciso dedicação, abdicação e que nada vem de graça. O esporte ensina a lidar com vitórias e derrotas, com alegrias, frustrações, ansiedade. Hoje, é uma competição. No futuro, um vestibular, uma entrevista de emprego, uma defesa de tese, ou seja, o esporte ensina para a vida. Se nos dedicarmos, vamos colher”.
A Diretora Raquel Ruy afirma que o evento foi um momento de muita comemoração. “Nos reunimos para agradecer e reconhecer o esforço dos alunos que vestiram a camisa do Universitário nos Jogos Escolares. Afinal, quando participam ou vencem as competições, é o Colégio que estão representando”.

Para acessar as fotos do evento clique aqui.