Conheça o nosso Espaço da Psicomotricidade

Desde o início de novembro, o Colégio Universitário conta com um novo espaço dedicado exclusivamente à Psicomotricidade.

Há muito tempo, estes recursos são utilizados na Escola, em todo o processo de alfabetização, que começa no C1. Mas agora, o Universitário terá o Espaço da Psicomotricidade, com equipamentos, brinquedos pedagógicos e recursos, para os professores proporcionarem, ainda mais, possibilidades para os educandos.

A diretora Raquel Calil Ruy explicou a importância do novo local para a Escola. “O local era um sonho antigo da Escola e, agora, está pronto. A psicomotricidade trabalha com o corpo a serviço da aprendizagem e, por meio do novo ambiente, será uma importante aliada no processo de alfabetização. Para aproveitar todas as potencialidades do Espaço, o Colégio investiu na formação dos professores, por meio de uma série de treinamentos”.

O novo ambiente será usado constantemente por alunos da UniKids e do Fundamental Anos Iniciais, que vão ganhar muito com o Espaço. A nossa equipe explorará todas as potencialidades e os recursos do local, para trazer o melhor aos alunos.

E detalhe: tem mais recursos chegando, para enriquecer o Espaço da Psicomotricidade e as aprendizagens.