Universitário conquistou 23 medalhas na OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) divulgou os seus resultados e os alunos do Universitário se destacaram novamente. Desta vez, as provas foram on-line e os educandos do Colégio conquistaram 23 medalhas. O desempenho impressionante não surpreende, afinal, a Escola é líder de conquistas nas principais olimpíadas do conhecimento.

Ao observar os resultados, chama a atenção a presença de alunos medalhistas em todas as categorias da prova. Do 6ºano ao Terceirão, o Universitário teve medalhistas.

Além disso, os alunos que obtiveram as melhores notas da OBA participarão da seletiva para as equipes internacionais. Eles estão destacados na listagem, em itálico e com os nomes sublinhados. No Universitário, foram 14 convocados para esta etapa.

Veja a lista abaixo:

6º ano: Lucas Dalmas de Paiva (ouro).

8º ano: Caio de Paula Rodrigues (ouro) e Beatriz Hutter Pegoararo de Godoi (bronze).

9º ano: Lia França Marques e Matheus Dalmas De Paiva (ouro), Talita Duran Semedo (prata) e Eduarda Dias Tonon (bronze)

1ª série do Ensino Médio: Laura Ferreira Jorge e Maria Eduarda Prado Uliana (prata) e Enzo Oliveira Daniel, Giovana Teoro e Rafael Sperandio Romanelli (bronze).

2ª série do Ensino Médio: Giovanna Nina Ueda e Gustavo Hideyuki Kitamura Nishikawa (ouro), Isabela Mello Sonoda e Leonardo Fassina Garcia (prata).

3ª série do Ensino Médio: Gabriel Oliveira Albuquerque (ouro), Beatriz Trindade Vilas Boas, Eduarda Vicentini e Juliana Yukari Ueda (prata) e Isabela Bilhão e William Seiki Ogido Hirata (bronze).

O resultado é reflexo de todo o trabalho do Colégio e da dedicação dos educandos. A Escola conta com uma grande equipe pedagógica, para dar suporte aos estudos. Além disso, tem o melhor time de professores, o material didático mais completo e, neste ano, para os estudos on-line, contou com uma plataforma, que facilitou o acompanhamento das aulas em casa.

As provas da seletiva internacional começarão no dia 15/01.

Parabéns, alunos, que venham mais conquistas.