Medicina/UEL: Aluna conta como o Universitário foi importante para sua aprovação

Existe uma receita para passar no curso mais concorrido em um dos vestibulares mais disputados do Brasil? Para Maressa Filetto, 19 anos, aprovada em segundo lugar em Medicina, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) este ano – já na segunda tentativa – os resultados dependem da dedicação e da estrutura de apoio com que o aluno conta.

No caso de Maressa, quando escolheu Medicina, ela ingressou no Colégio Universitário porque sabia exatamente o que encontraria. “Eu entrei no Universitário no 1º ano do Ensino Médio pois sabia que, tendo o desejo de fazer Medicina, era o Colégio que me daria o melhor suporte para passar no vestibular”, conta ela, que estudou os três anos do ciclo e mais um do Pré Vestibular MedMagno.

Mais do que uma disciplina diária de várias horas, a criatividade na hora de estudar também faz a diferença. Maressa conta um pouco sobre seu método: “Sempre preferi estudar sozinha em casa e nunca contei horas de estudo. Apenas estudava todo o tempo que tinha, com pausas eventuais para descanso ou exercícios físicos. Focava em atividades práticas para treinar os assuntos do vestibular, mas fazia resumos para ajudar na fixação do conteúdo”.

Quando avalia as principais qualidades no preparatório para o vestibular oferecido pelo Universitário, a futura médica destaca várias: “Atividades de apoio, como lista de exercícios e propostas de redação. Além disso, tem também o direcionamento que cada professor fazia do conteúdo para que o ensino se adequasse ao estilo da prova da UEL”.

Outro ponto que Maressa faz questão de lembrar é do apoio que recebeu da equipe de professores do Universitário. “O apoio educacional dos professores foi essencial. O conteúdo estava sempre adaptado aos diversos vestibulares de interesse da turma. Havia também uma liberdade muito grande para tirar dúvidas, tanto durante a aula quanto individualmente após a aula”.

Parabéns, Maressa! Nós, do Colégio Universitário, nos sentimos orgulhosos e felizes de fazer parte desta importante conquista na sua vida profissional. Temos certeza que você fará a diferença na vida de muitas pessoas como médica.