Natal do Universitário tem doações de brinquedos e espaço especial para crianças

O Natal é uma época mágica e, principalmente nos últimos dois anos, se revestiu de um significado ainda maior. Durante a pandemia, quando milhões de famílias ficaram – e ainda estão – sem sustento, é a solidariedade que tem feito a diferença.

Para manter vivo o sonho do Natal de centenas de crianças, o Colégio Universitário, de Londrina (PR), mais uma vez mobilizou seus alunos – de todas as idades – para que doassem brinquedos novos ou usados em bom estado.

Este ano, no lugar de escolher uma instituição de assistência social, o Universitário participou da Campanha de Natal da RPC – Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo.

A entrega das doações foi no dia 8 de dezembro, com transmissão ao vivo da entrada do Colégio e participação dos alunos, que encheram mais de uma caixa com presentes. Moradores das proximidades também apareceram para levar suas doações.

Em maior número, estudantes do Ensino Médio animaram a repórter e os telespectadores com brincadeiras e bom humor, mostrando que a solidariedade faz rir. Alunos dos Anos Iniciais também participaram da entrevista e, com seus presentes em mãos, afirmaram que queriam alegrar o Natal de outras crianças.

E o Natal do Universitário não parou por aí: o Colégio montou uma Casa de Contação de Histórias no Catuaí Shopping, que vai funcionar até a véspera de Natal. É um espaço totalmente decorado, com uma programação especial com várias atividades para as crianças que vão visitar o Papai Noel.

Afinal, no Colégio Universitário, mais do que conhecimento e solidariedade, nós também estimulamos os sonhos, a imaginação e a ludicidade de nossos alunos.