Viagens estão liberadas, mas a prevenção continua valendo.

As férias chegaram!  E, mais do que nunca, a equipe pedagógica do Colégio Universitário está feliz pelos seus alunos porque, ao contrário do último verão, desta vez as férias prometem ser “de verdade”. Com direito a passeios e viagens para diferentes destinos, além dos encontros com amigos e familiares. Essa “fuga do isolamento”, claro, só está sendo possível graças à vacinação.
Antes de embarcar na maior empolgação, porém, lembre-se que a pandemia ainda não acabou e a nova variante da Covid-19, a Ômicron, também está viajando e há pouca informação sobre ela. Por isso, nós, do Colégio Universitário, deixamos algumas dicas para você e sua família se divertirem, mas sem descuidar da saúde. Afinal, já estamos preparando tudo para recebê-lo (a) no ano letivo de 2022. Então, vamos para as dicas:

Pesquise o destino da viagem

A primeira medida preventiva é a informação. Antes de escolher um destino, reúna o máximo de informações possíveis sobre o local, como número de casos, hospitalizações, óbitos, status vacinal da população e se já há registro de circulação de variantes.

Cuidados no transporte

Muita atenção se for viajar de ônibus ou avião. Quanto maior o tempo em um meio de transporte fechado, maior é o risco de exposição. Ainda mais se houver pessoas sem máscaras e que não estejam com o esquema vacinal completo. Pesquise se a companhia escolhida exige o certificado de vacina ou teste, além do uso obrigatório de máscara.

E por falar em máscara…

Dê preferência ao uso de máscaras com mais de uma camada de proteção, como os modelos cirúrgicos, tipo N95 ou PFF2 sem válvula.

Distanciamento

Em aeroportos ou rodoviárias – mesmo na hora do embarque e desembarque – mantenha o distanciamento de 1,5 m das pessoas.

Hora do lanche

Quando estiver em ambientes de trânsito, como rodoviárias e aeroportos – evite comer ou consumir qualquer tipo de alimento ou bebida.

Bagagens e documentos

Ao manusear bagagens, passaportes, documentos e passagens, lembre-se de manter as mãos higienizadas e utilize álcool em gel

Durante as férias

Os cuidados não param. Pode parecer repetição, mas não custa lembrar: evite ambientes fechados e com pouca ventilação, dê preferência a programas ao ar livre, use máscaras na maior parte do tempo e evite interações prolongadas.

Siga essas dicas e desfrute da sua viagem com segurança!  O Colégio Universitário deseja excelentes férias a todos os alunos, familiares e colaboradores.